O que você está procurando?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jovem encontra na Educação Profissional a chance de mudar de vida


Diego Araújo - Campina Grande/PB em 22/06/2012


A história de José Rones é semelhante a de muitos brasileiros que trocam sua terra natal pela vida nos grandes centros em busca de ascensão profissional. Há 03 anos, o jovem de 21 anos, trocou a cidade de Pilar no interior da Paraíba onde morava com a família, para viver em João Pessoa.
Na capital, José Rones buscou na Educação Profissional, uma maneira de progredir na vida e  o SENAI teve a oportunidade de participar de um processo seletivo, onde foi aprovado no Curso de Instalador de Sistema de Automação e Segurança Predial.
Após iniciar o Curso na Escola da Construção Civil em Bayeux, o jovem talentoso logo foi encaminhado para uma empresa, onde foi assinado um contrato de Jovem Aprendiz. Na Construtora Holanda, onde antes mesmo de acabar o contrato, José Rones foi contratado, para trabalhar na área de cabeamento de redes e internet.
Hoje o relato do jovem é de reconhecimento, e compreensão de que a Educação Profissional é capaz de transformar uma vida. “Graças a capacitação que recebi no SENAI consegui mudar de vida, e hoje reconheço que se não tivesse buscado essa qualificação, hoje eu estaria morando em Pilar e dependendo da agricultura para sobreviver. Para quem me pergunta o segredo da ascensão profissional, repito sempre, só através do conhecimento podemos alcançar as nossas metas”, destaca José Rones    
Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pelo SENAI podem ser obtidas em uma das Unidades em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande, ou no site: www.fiepb.com.br/senai

Nenhum comentário:

Postar um comentário