O que você está procurando?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

2º SEMINÁRIO SOBRE BOAS PRÁTICAS E INOVAÇÕES EM SEGURANÇA E SAÚDE NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

APRESENTAÇÃO

           Os acidentes do trabalho constituem um grave problema de saúde pública, especialmente na indústria da construção, exigindo a adoção de políticas públicas voltadas à promoção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.
 
            Nesse contexto, o CPR-PB é uma instância que tem potencializado resultados através de ações solidárias empreendidas por representantes do governo, dos trabalhadores, dos empresários e de entidades e profissionais vinculados no setor. 
          O presente seminário pretende reunir gestores, engenheiros, mestres e encarregados de obra, profissionais de segurança e saúde no trabalho e de RH, pesquisadores e demais interessados pela discussão de temas relacionados ao binômio trabalho x saúde. 


  
OBJETIVOS

• Socializar experiências que resultaram na melhoria das condições de trabalho  em canteiros de obra, incentivando sua adoção pelas empresas construtoras. 

• Divulgar as mudanças mais recentes no texto da NR-18 e difundir novas  tecnologias que contribuem para um trabalho seguro e saudável no setor  construtivo.
  

DATA

8 de novembro de 2011


LOCAL

• SESI - Centro de Atividades Pedro Franciscano do AmaralRua Rodrigues Chaves, 90, centroJoão Pessoa - PB


INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES

• SENAI - CEP Construção Civil com Fábio BarbosaE-mailfabiobarbosa.senaipb@gmail.com  

• A inscrição será confirmada mediante a entregade 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.


PROGRAMAÇÃO
8h15 Acolhimento e credenciamento dos participantes
9h Sessão de abertura
9h20 Palestra: Liberação do alvará de construção mediante projetos das proteções coletivas e instalações elétricas provisórias: novo paradigma da prevenção de acidentes• Carlos Alberto C. de Pontes e Soraia di Cavalcanti Pinheiro -  Auditores-Fiscais do Trabalho da SRTE-PB, Membros do CPR-PB
10h Palestra: Relato da experiência integrada entre PCMAT e PCMSO em canteiros de obra• Lélis Antonio Trindade Bezerra - Engenheiro de Segurança do  Trabalho do SESI (PB)• Paula Souto Maia - Médica do Trabalho do SESI (PB)
11h Sessão de debates
12h Almoço
14h Palestra: Sistemas de ancoragem para trabalhos em altura• Reynaldo Lenci - Diretor da Meio Equipamentos (SP)
14h50 Palestra: O uso do cesto aéreo e plataformas de trabalho aéreo • Kléber Machello Chaves - Consultor Técnico da Terex  Latin America (SP)
15h40 Palestra: As mudanças na NR-18 e suas implicações na locação e venda de equipamentos para a construção civilRepresentante da Casa do Construtor (PB)
16h30 Sessão de debates
17h30 Encerramento, com entrega dos certificados 


REALIZAÇÃO
Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalhona Indústria da Construção da Paraíba 

APOIO
SESI / SENAI

2 comentários:

  1. Participei do 2º SEMINÁRIO SOBRE BOAS PRÁTICAS E INOVAÇÕES EM SEGURANÇA E SAÚDE NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO e pra mim foi muito proveitoso por que atualizei alguns conhecimentos sobre Segurança do Trabalho no Canteiro de Obra.
    Fui a primeira vez que participei de um evento desse porte, cujo teor é voltado para prevenção em canteiro de obra e suas tecnologias.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria apenas que o Operador deste Blog, disponibilizasse os slide apresentados no 2º SEMINÁRIO SOBRE BOAS PRÁTICAS E INOVAÇÕES EM SEGURANÇA E SAÚDE NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO, para este signatário possa baixar e compor nos meus acervos eletrônicos.

    Att

    ResponderExcluir